sexta-feira, 18 de setembro de 2015

OURS DAYS - Frango Gratinado

Apesar das aulas terem começado na semana anterior, esta foi a semana de regresso às rotinas e aos horários mais rígidos. Foi uma semana intensa, com muitas reuniões no colégio, muito trabalho e algumas outras actividades de que tanto gosto.

Mas na quarta-feira houve oportunidade para experimentar uma nova receita. Foi a S. que me falou pela primeira vez do blog 7 Gramas de Ternura e assim que me mostrou esta receita decidi que tinha que fazer.

No fim-de-semana comprei os ingredientes que normalmente não tenho em casa e assim num dia a meio de uma semana intensa, saiu um frango gratinado com ricotta.

Foi um sucesso lá em casa... todos comeram, incluindo o Francisco, e gostaram imenso!

Mais uma oportunidade de usar a caçarola da GreenGate que fica tão bem para estes pratos de forno.


Ingredientes:

(serve 4)

2 peitos de frango
250g de ricotta Galbani
1 dl de leite
1 cebola pequena
2 dentes de alho
1 limão
pimento verde e vermelho q.b.
sal e pimenta de moinho
azeite q.b.
cebolinho fresco picado

Preparação:


Corte os peitos de frango em cubos, Tempere-os com sal, pimenta, os alhos picados e o sumo de limão. Deixe ficar pelo menos 2 horas. Aqueça uma sertã, junte um pouco de azeite e doure os cubos de frango. Retire e coloque num recipiente de forno. Na mesma sertã coloque a cebola e deixe cozinhar até estar transparente. Junte os pimentos bem picados e e vá mexendo. Coloque o ricotta e o leite num copo de medida e triture com a varinha mágica. Junte esta mistura ao refogado, tempere de sal e pimenta e junte o cebolinho. Cubra os cubos de frango com o creme de ricotta e leve a forno bem quente até gratinar e ficar douradinho. Acompanhei a carne a com massa farfalle cozida.

Mónica



Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...