quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

OUR DAYS - SUMO DETOX

Como já tinha referido aqui, estou a tentar manter-me saudável com algumas alterações que fiz na forma como comia e mesmo nos alimentos em si. 

Não chega ter uma alimentação saudável, mas já é uma grande ajuda. O estilo de vida também influencia muito o nosso estado de espírito, o nível de stress, a nossa saúde. Este é mais difícil de mudar assim de um dia para o outro, mas também não é impossível.

Mesmo em relação à alimentação, parece simples comer a horas, fazer todas as refeições, trocar uns alimentos por outros, mas na realidade não é assim tão fácil. É preciso disciplina, é preciso rotina, é preciso organização, planeamento, tudo coisas que tenho em quantidades mínimas ;) Mas acima disto tudo, é uma questão de determinação. É fazer uma escolha por uma vida melhor. E eu fiz essa escolha :)

Nunca me imaginei a beber aqueles sumos detox, com ar de sopa fria... De tal forma que nunca os quis experimentar sequer! As minhas amigas diziam para provar que eram óptimos e saborosos, via imensas receitas na internet e parecia até a bebida da moda. Ainda assim, não me rendi a estes sumos.

Até ao dia em que fiz um workshop de snacks pré e pós treino com a Samanta McMurray, do blog EatLove. Nesse workshop a Samanta preparou, entre outra coisas, um sumo com espinafres e no fim tivemos oportunidade de provar. Até parecia mal se não experimentasse também, como todos os outros! Para grande surpresa, era óptimo! Mas digo isto mesmo a sério! Super fresquinho e nada do sabor dos espinafres!

Resolvi então experimentar em casa. Tenho feito alguns, pelo menos 2 vezes por semana, e adoro!

Condições essenciais (para mim) para que corra bem e não se transforme na tal sopa fria:

- usar espinafres congelados (quando triturados não deitam aquele molho com sabor intenso a espinafre)
- usar sempre banana madura (eu costumo ter sempre congelada) para se sobrepor ao sabor dos espinafres
- usar mais outra fruta para além da banana (costumo ter sempre morangos ou frutos vermelhos congelados)
- beber de imediato, mas mesmo! ;) quando começa a igualar a temperatura ambiente, os espinafres transformam-se num molho com sabor horrível
- finalizar com canela e sementes (eu prefiro chia), é a cereja no topo do bolo! ;)

A vantagem de fazer quase tudo com alimentos congelados é que o sumo fica super fresquinho sem precisar de gelo e também é fácil ter em casa sempre ingredientes para os fazer, é só ir guardando no congelador :)

Experimentem também e digam lá se não é bom!? ;)

Ingredientes e preparação:

Mão cheia de espinafres
Meia banana
Meia cenoura grande ou uma cenoura pequena
5 morangos
1 c. sobremesa de sumo de limão
1 c. sobremesa de linhaça
1 chávena de chá de água

Trituro todos estes ingredientes e servir. Depois polvilhar com canela e sementes de chia.

Ana





Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies

2 comentários:

  1. Concordo com o que dizes! É preciso determinação neste campo. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Costumo dizer que o estilo de vida saudável é como uma viagem. Muitos resolvem voltar, outros resolvem ficar! Eu sou adepta e cada vez mais me identifico neste estilo de vida!
    Obrigada pela partilha da receita, a dica dos espinafres congelados foi-me bastante útil.
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. Ainda não aderi aos sumos detox.
    Quem sabe,um dia.
    Bjs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...