terça-feira, 1 de março de 2016

O SEGUNDO ANIVERSÁRIO DO ANTÓNIO

Fez agora um ano, que partilhei aqui no blog os preparativos da primeira festa de aniversário do António. Como já é mais que sabido, adoro festas e prepará-las. Faço listas para tudo correr bem e ter tudo pronto atempadamente. Mas este ano foi muito diferente.

O António fez dois anos num Domingo e eu cheguei de Londres na sexta anterior, às 23 horas, onde tinha passado toda a semana. Não conseguia preparar uma festa como eu gosto e como queria ter feito. Mas fui tratar de coisas importantes, que não podia adiar e ficou decidido que cantávamos os parabéns no Domingo com a família. Algo simples e rápido porque o D. tinha de ir para o aeroporto às 18 horas.

Só precisava de um bolo e champanhe. E assim foi. Fiz um bolo de iogurte, normalíssimo, que cortei ao meio. Recheei e cobri com creme de mascarpone. Uma vela com o número dois e estava pronto. 

Não consigo bem explicar a mistura de sentimentos. Correu tudo bem. O António esteve sempre bem disposto. Missão cumprida. Mas parecia faltar alguma coisa... Não sei se senti falta de tratar de mil coisas para organizar uma festa, se senti falta de toda a decoração com um tema específico ou se senti saudades por antecipação. Para o ano, não estaremos cá. Não vamos cantar os parabéns todos juntos. Não vamos ouvir os discursos. Não vamos receber os abraços e os sorrisos. Vamos, com certeza, ouvir pelo telefone ou ler em mensagens que nos irão enviar os amigos. Não é a mesma coisa...

Ainda assim, festas não faltaram! Para além da festa em casa, celebrámos o aniversário do António no colégio com os seus amigos, mano e o primo Francisco - como andam todos no mesmo colégio fui buscá-los às salas para cantarem os parabéns. Também fiz um bolo muito simples para que todos os meninos pudessem comer.

Por fim, a terceira e última festa foi em casa da avó Fá. Fomos lá passar o fim-de-semana passado e a avó tinha um bolinho à nossa espera :) e o António adorou, claro. O mano Vasco ajudou a apagar a vela.

Foi diferente do primeiro, será diferente do terceiro. 

Ana







Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...