terça-feira, 15 de novembro de 2016

CUIDAR DE QUEM SE GOSTA

Já todos lemos e ouvimos vezes sem conta que a vida passa a voar e que não damos por os dias passarem. Estamos sempre tão envolvidos na vida do dia-a-dia e em todas as coisas que temos constantemente para fazer, que às vezes é difícil sair desse ciclo. Eu sinto isso imensas vezes especialmete desde que sou mãe de três e tento equilibrar tudo. No outro dia li um texto genial da Sónia Morais Santos que falava sobre isso mesmo, quando "tapamos dum lado, destapamos do outro".

Esforço-me bastante por fazer coisas fora da rotina que proporcionem momentos felizes. Mas e quando somos surpreendidos pelas pessoas que nos rodeiam com gestos de generosidade que nos deixam completamente surpreendidos? É tão bom :) E foi o que me aconteceu na quarta-feira passada, no meio de um mês tão "cheio".

À hora de almoço tive uma conversa séria com alguém que abdicou de meia hora do seu dia para me ouvir e me dizer umas coisas que estava a precisar de ouvir... uma espécie de "wake up call".

Já depois do jantar fui a casa da S. (que por coincidência é minha "quase vizinha") entregar uma encomenda da MorethanCookies e sou surpreendida com um embrulho lindo com doses individuais de marmelada para os meninos lá de casa! Mais meia hora de conversa boa e muita marmelada para o Afonso e o Manel :)

Fui dormir com uma sensação de felicidade gigantesca... duas pessoas tinham abdicado do seu tempo (um dos bens mais preciosos que temos atualmente) para mim e para os meus filhos! Um grande agradecimento aos dois.

No dia a seguir, acordei uns minutos mais cedo, e preparei uma mesa de pequeno-almoço especial. Foi um início de quinta com sabor a fim-de-semana e consegui surpreender todos lá em casa! Ficaram com os olhos a brilhar quando entraram na cozinha.

Gosto de tomar conta das pessoas que me rodeiam e garantir que estão bem (defeito de irmã mais velha), faço-o desde que me lembro e adoro. Mas desta vez soube mesmo bem ser eu a "mimada".

Mónica




1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...