O livro como não podia deixar de ser é lindo e a cara da mana que adora costura e tudo o que é trabalhos manuais. Já eu não apesar de gostar de ver não tenho qualquer vocação para essas coisas e o que mais me chamou a atenção no livro foram as receitas.
Assinalei logo várias para experimentar e duas já estão aprovadas lá em casa :) Uma delas até já tive oportunidade de repetir várias vezes e é sucesso garantido - o bolo de natas. O bolo para além de ser muito fácil e rápido de fazer, é delicioso. Adoro a textura com que fica depois de pronto.
Na noite de passagem de ano decidi fazê-lo para os mais novos poderem comer uma vez que as outras sobremesas não eram adequadas à idade (o Francisco ainda não come chocolate).
E assim este bolo delicioso passou o ano connosco e ainda fez parte do pequeno-almoço do primeiro dia do ano. Acho mesmo que é o bolo ideal para a primeira refeição da manhã, brunchs ou lanches.
Hoje partilho convosco a receita que podem encontrar no livro da Constança (um verdadeiro must have).
Ingredientes:
200g natas
250g de açúcar
150g de farinha de trigo
1 c.café de fermento para bolos
3 ovos inteiros
raspa de 1 limão
Preparação:
Aquecer o forno a 180ºC.
Untar e enfarinhar uma forma.
Bater as natas com o açúcar e a raspa de limão.
Juntar os ovos inteiros, um a um, e ir batendo.
Juntar a farinha com o fermento aos poucos e envolver (não bater muito).
Deitar na forma.
Pôr no forno e deixar cozer cerca de meia hora (como todos os fornos são diferentes, é importante ir vigiando a cozedura).
Tirar o bolo do forno, esperar 10 minutos e desenformar.
Polvilhar com açúcar (parece desnecessário, mas garanto que vale a pena).
Mónica
Sem dúvida que a Constança Cabral é uma fonte de inspiração. Já há alguns anos que sigo o seu blog,adoro o seu estilo de vida. A maneira simples como vive o seu dia a dia é realmente muito inspirador.
ResponderEliminarAinda não tenho o livro dela, mas já há algum tempo que está na minha lista de livros que quero comprar.
Nunca fiz essa receita mas uma amiga minha um dia destes fez e eu gostei muito do bolinho. O teu está com um aspecto delicioso. E que linda a travessa aonde o colocaste.
Beijinho e boa semana*
A Constança é "culpada" de muita coisa que eu tenho feito desde há uns anos para cá... O blog, a Tia Anica, enfim... Obrigada, Constança! Quanto ao bolo de nata escusado será dizer que eu, que não tenho jeitinho nenhum para bolos e afins o faço várias vezes cá em casa e sai sempre bem! É óptimo!!
ResponderEliminar