sábado, 16 de abril de 2016

OUR RECIPES - BOLACHAS DE LIMÃO

Como já disse várias vezes, nos fins-de-semana que o D. vem faço sempre uma receita doce e outra salgada. Mas, já andamos nisto há quase um ano e não posso fazer sempre o mesmo ;) 

Mais um motivo para experimentar receitas novas. Das receitas doces, o mais fácil para levar na mala são as bolachinhas (levar um bolo não é prático, temos de cortar e pôr em caixas e ocupa muito espaço da mala), por essa razão é quase sempre o que faço. Os bolos, tartes e tortas faço mas para comermos em casa ;)

Esta que apresento aqui hoje, não é muito diferente das que costumo fazer. Usei a mesma receita das bolachas de manteiga mas juntei limão, porque o D. adora :) e achei que ficava bem.

Depois de se preparar a massa podemos esticar como rolo e cortar de várias formas e feitios ou simplesmente, fazer um rolo de massa (tipo um chouriço) e cortar várias fatias, que foi o que fiz desta vez.

Ficaram muito boas! Já repeti a receita para os meninos, mas desta vez cortei em forma de animais e eles também adoraram! :)

Ingredientes

125g manteiga
125g açúcar
225g farinha
1 ovo
1 limão pequeno (raspa e sumo)

Preparação

Juntar a manteiga derretida com o açúcar. Mexer bem. Juntar o sumo e a raspa do limão (eu costumo tirar 2 ou 3 raspas só com a parte amarela e triturar no processador). Adicionar a farinha e mexer bem tudo (ou amassar com as mãos).
Deixar a massa a descansar no frigorífico, pelo menos 30 minutos, para ser mais fácil trabalha-la depois.
Esticar e cortar.

Ana




Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies
www.more-than-cookies.pt

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...