quarta-feira, 27 de abril de 2016

TRÊS

Desde que o D. foi trabalhar para outra cidade que passamos alguns fins-de-semana só nós os três. 

No início, quase não saía de casa. Não sei porquê mas tinha "medo" de que eu não chegasse para os dois. Não ia às compras, nem passear, nem visitar ninguém, nem a lado nenhum... Até que percebi que não podia continuar assim. 

Aguentar duas crianças cheias de energia em casa durante todo o fim-de-semana não é fácil, nem produtivo, nem giro ;) Até dava jeito para organizar as coisas que não conseguia durante a semana, mas depois eles começavam a ficar "impossíveis"! 

Lá comecei a sair aos poucos. Sair e ir ter com outras pessoas foi um bom começo :) sempre tinha ajuda. Ir visitar avós, tios e amigos. Depois, comecei a ir às compras com eles os dois - adoram andar dentro do carrinho do supermercado e ajudar a escolher a comida para eles. Ir até à rua só para dar uma voltinha na trotinete também não foi complicado. 

A diferença que faz no comportamento das crianças sair de casa nem que seja por 15 minutos, é enorme! Ficam mais tranquilas, chegam a casa mais animadas e menos rabugentas :) Tudo corre melhor. 

Com a chegada do bom tempo, já podemos usufruir dos parques e é o que eles preferem, porque podem jogar à bola, descobrir plantas, andar de baloiço, correr à vontade, ver animais, etc. Temos um bem pertinho de casa e por isso, não há desculpa para não lhes fazer a vontade. 

E agora, depois de muitas saídas a três, já o faço tranquilamente, sem medo de não ter olhos e braços suficientes para os dois.

Ana







Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies
www.more-than-cookies.pt

1 comentário:

  1. E não duvido que o faças muito bem! Apanhar ar puro faz bem a todos nós. E por muito bom que seja estar no conforto da nossa casinha, sair à rua também nos faz falta! Nada melhor que encontrar um meio termo! Que penso que foi o que encontraste!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...