Estas últimas semanas têm sido marcadas pelo ritmo alucinante do fim das aulas mas também pelos jogos da nossa selecção. Como mãe de três meninos o futebol foi entrando aos poucos na nossa vida até que se instalou para ficar ;) Costumo dizer que há dias em que os meninos respiram futebol... sobretudo em alturas de cadernetas, como é o caso. Sabem os nomes de todos os jogadores de todas as selecções... dou por eles a dizer nomes impronunciáveis!
Por essa razão, desta vez, lá em casa, o Euro foi vivido de uma forma diferente, mais intensa e participativa! Tem sido o máximo ver a forma como vibram com os jogos e a felicidade crescente de irmos avançando até chegarmos à final.
Eu tenho que reconhecer que no início não estava com grande esperança que a vitória fosse chegar. Mas à medida que os jogos foram avançando, fui acreditando cada vez mais.
No Sábado eu e a mana passámos grande parte do dia, as duas, com os cinco primos. Na viagem de regresso vieram grande parte do caminho a cantar o hino na íntegra (os três mais crescidos). Ontem tinha o Francisco animadíssimo à espera que cantassem o hino e enquanto não começaram, cantava: "às armas, às armas, sobre a terra e sobre o mar".
Eu que normalmente acho que "dou azar" ao jogo, costumo ver intermitentemente, vou fazendo outras coisas e vou espreitando o jogo. Mas ontem acreditei e estava cheia de esperança e vi o jogo todo! Nem queria acreditar no resultado... uma Felicidade gigante.
Foi uma lição tão importante para todos os Portugueses, os mais crescidos e sobretudo os mais novos... nunca deixar de acreditar nos nossos sonhos! Um ensinamento que acho fundamental passar aos meus filhos.
E hoje tive a oportunidade de ver os de perto, tão perto os nossos CAMPEÕES a chegar! E que emoção tão grande que foi!!!
Mónica
www.more-than-cookies.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário