sexta-feira, 8 de abril de 2016

TOP 3 - Restaurantes de Londres

Hoje regresso à viagem a Londres, desta vez para partilhar alguns dos restaurantes a que fomos.

Não tínhamos nada pensado a não ser que queríamos ir a um dos restaurantes do Jamie Oliver. Até o Afonso estava com imensa vontade de ir... um restaurante de alguém que aparece na televisão é sempre o máximo para eles :) Mas também não nos preocupámos com o assunto porque íamos estar com amigos que já conhecem bem Londres.

Não consigo fazer um TOP3 porque fomos a restaurantes com cozinhas e estilos muito diferentes e felizmente gostámos de todos!

aqui falei do restaurante onde jantámos no dia da chegada. O italiano Princi, que tem uma ótima relação preço / qualidade, tem um ambiente muito giro e a comida é excelente. O mais giro de tudo é que no nosso último dia em Londres, os amigos com quem estávamos nos sugeriram ir comer a sobremesa num italiano ótimo e quando chegámos lá era o Princi :) Neste restaurante tanto podemos jantar, como almoçar como ir tomar um café e comer uma fatia de bolo! Os meus preferidos foram o bolo de chocolate e avelã (parece um brownie) e o de maçã e caramelo:) Terminámos a nossa estadia em Londres da melhor forma.

No segundo dia fomos ao Museu de História Natural e por isso procurámos um restaurante ali perto. Como a maioria estava cheio, acabámos por entrar na Muriel's Kitchen (também cheio mas onde simpaticamente nos arranjaram uma mesa). Simplesmente adorei a decoração, o ambiente, a simpatia dos empregados (o "nosso" era português) e claro a comida. Comemos, eu e os manos, uma sandwich deliciosa com frango, queijo, bacon, ovo e salada e dividimos um batido de oreo delicioso. Para a mesa vieram ainda duas lasanhas excelentes! Se estiverem na zona é um sítio muito giro e original para almoçar.

Ao jantar foi a vez de experimentarmos um dos Jamie's Italian. Restaurante muito giro e com comida excelente. As sobremesas eram deliciosas. O que mais me surpreendeu (aliás em grande parte dos restaurantes onde fomos) foi a preocupação com as crianças. Tinham um menu completo para escolherem, com opções todas muito boas. Pedimos hamburguers e vieram para numa tábua com uma apresentação excelente 3 mini hamburguers em pão normal com batatas assadas a acompanhar e uns copinhos com salada colorida e um sumo de laranja. Para sobremesa escolheram uma igual à nossa servida em tamanho mais reduzido. Para além da ementa cuidada para as crianças trouxeram logo quando nos sentámos uns saquinhos de cartão com lápis de cera e jogos para fazerem. Claro que adoraram e fizeram tudo.

Há quem diga que não se come bem em Londres... sempre achei que não era verdade. Já da outra vez que fui conseguimos ter ótimas refeições. E desta vez ainda foi melhor. Houve um restaurante que a mana tinha sugerido e que não experimentámos porque não era muito adequado para ir com crianças mas quem sabe para a próxima ;)

Mónica


Muriel's Kitchen











Jamie's Italian









Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies
www.more-than-cookies.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...