quinta-feira, 2 de junho de 2016

PRIMEIRA COMUNHÃO DO MANEL

Como a mana já disse aqui, este foi um fim-de-semana cheio e emocionalmente intenso. Para mim este é um ano especial porque mudamos os dois de década lá em casa e o Afonso completa a sua primeira década! Como se já não fosse suficiente, o Francisco deixa oficialmente de ser bebé com a entrada na infantil. E claro, a partida da mana para Londres.

Quando a mana nos contou, faltava imenso tempo e parecia um destino longíquo... agora com os dias e os meses a passarem tão rápido e quase sem nos darmos conta, faltam pouco mais de dois meses. Também por isso temos aproveitado todas as oportunidades que surgem para estarmos todos juntos e no Domingo aproveitámos tão bem o dia :)

O Manel estava felicíssimo por ir fazer a Primeira Comunhão e na semana antes soube que ia ler na missa :) Tinha alguma dificuldade numa palavra da frase e treinou algumas vezes por isso quando terminou de ler, olhou para nós com um ar de felicidade tão genuíno e olhos dele diziam: "consegui!".

Era o dia dele e estiveram todos lá com ele, nós, os manos, os tios, os primos e os avós. O almoço depois da missa foi lá em casa e correu muito bem. Levantámo-nos da mesa já depois de cortar o bolo e aproveitámos a sesta do primos mais novos, Francisco e António, para vermos um filme todos juntos. E foi mesmo bom :)

A decoração da mesa de doces foi toda em branco e pequenos apontamentos de prata. Este ano decidi usar mais flores que o habitual e as escolhidas foram as rosas e os beijinhos de mãe, ambas flores da época. Gostei imenso do resultado final.

Para ser diferente do que costumamos fazer, pedi à mana para fazer umas mini pavlovas, que sugeriu usar cobertura de mousse de lima. Sugestão imediatamente aceite e não podiam ter ficado mais bonitas para além de terem sido um sucesso!

Os cakepops nunca podem faltar nas festas lá em casa. E são sempre feitos pela nossa queria M... estavam uma delícia como sempre.

O bolo este ano foi diferente do habitual porque em vez da tradicional pasta de açúcar como cobertura, optei por buttercream. Fiz a encomenda à L. da Lcake, pela primeira vez, e não podia ter corrido melhor. Ficámos a conhecer mais uma fantástica criadora destas pequenas maravilhas e que além do mais é muito querida :) Encomendei também macarons e ainda recebemos um miminho... dois deliciosos cupcakes!

Os Santinhos nunca podem faltar nestes dias tão especiais e os do Manel foram feitos pela Wish a Color. Lembrei-me de usar duas molduras pequeninas para colocar dois santinhos de forma a fazerem parte da decoração e acho que resultou muito bem :)

Como já tinha feito na Primeira Comunhão do Afonso a caixa que uso para as pulseiras, veio do meu quarto, e coloquei uma rosa branca para cada "menina" que estava à mesa. O Manel distribuiu uma rosa e um Santinho por cada uma e quando acabou foi buscar uma para mim e disse: "esta é para a Mamã!".

Um dia repleto de felicidade!

Mónica











Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies
www.more-than-cookies.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...