terça-feira, 28 de junho de 2016

AULA ABERTA

E, de repente, sem perceber bem como, os nossos pacatos dias foram invadidos por festas, convívios, jantares, aniversários, etc.

As actividades são tantas que já nem escrevo na agenda para não me assustar!

Sou daquelas pessoas que estão sempre prontas para sair e ir a algum lado (seja o que for), pego na mochila e aí vamos nós. Mas também gosto muito de estar sossegada em casa em família e estes dias, passados maioritariamente fora, deixam-me desorientada. Pior, ainda só está a começar...

Apesar do cansaço físico e psicológico, é com muito prazer que participo em todas as actividades dos meninos e ontem, tive a oportunidade de assistir a uma aula de judo do Vasquinho. O colégio promoveu uma aula aberta em que os pais podiam ver os filhos a executar os exercícios pedidos pelo professor. Ainda são pequeninos e não fazem grandes habilidades ;) mas poder estar ali por ele e ver a felicidade nos seus olhos quando me viu entrar na sala, é uma sensação que não consigo explicar, é algo que me enche o coração. A saudação feita a rigor, as quedas mais cuidadas, as cambalhotas executadas com suavidade e todos os outros movimentos no tempo certo, sempre com o olhar a fugir para as cadeiras do lado direito da sala, onde eu estava sentada, a confirmar que eu estava a tomar atenção às suas proezas e que estava a gostar :) o seu olhar tímido a pedir a aprovação do meu. 

No fim da aula, os pais puderam também rebolar pelo chão com os filhos (este exercício terá um nome técnico mas francamente não faço ideia), aí sim foi a felicidade total! A sala que antes estava em silêncio e os alunos concentrados nos comandos do professor, ganhou vida e sorrisos, risos e exclamações de alegria começaram a enchê-la. Foi muito giro mesmo, poder entrar no mundo deles por uns minutos :) 

Esta foi apenas uma das actividades dos últimos dias! Se conseguir, amanhã escrevo sobre outra ;)

Ana


Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies
www.more-than-cookies.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...