segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

O MAIS DIFÍCIL

Faz-me falta o sol. Fazem-me falta as manhãs no carro a ouvir as minhas músicas favoritas. Faz-me falta o ritmo dos dias de trabalho. Faz-me falta o tempo que tinha para as minhas coisas. Faz-me falta a paisagem da minha varanda. Faz-me falta adormecer a olhar para as árvores e acordar a vê-las lá, no mesmo sítio com cores ainda mais brilhantes. Faz-me falta o meu escritório. Fazem-me falta os sabores e os cheiros. Fazem-me falta as lojas onde costumava ir e saber sempre onde encontrar o queria. Faz-me falta a mota do D.. Fazem-me falta as coisas que tive de deixar para trás.

A lista é interminável. Não deixa de ser uma lista só de coisas materiais e, por isso, vivo bem sem elas.

Mas, o que mais custa são as pessoas, ou melhor, a ausência delas. Não as ter aqui, mesmo ao lado...

Dou por mim a rever fotografias de festas, aniversários, casamentos, etc, como se de um exercício de memória se tratasse. Ver cada uma, que faz parte da nossa vida e relembrar os momentos que passámos felizes ou menos bons.

E, se a primeira lista pode ser facilmente substituída por outras coisas que "ganhei" cá, as pessoas nunca serão. Por mais amigos que façamos aqui (que felizmente têm sido alguns), os de lá vão sempre fazer-nos falta...

Ana


Baptizado do António em 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...