sexta-feira, 15 de maio de 2015

A DESPEDIDA DOS QUE ESTÃO MAIS LONGE

Recentemente, o D. recebeu uma proposta de trabalho em Londres e, há duas semanas atrás, chegou a hora da partida... Nós, ficamos por cá, por enquanto.

No fim-de-semana antes da primeira viagem, decidimos fazer uma visita surpresa aos avós do D. que, como moram a mais de 200Km, não conseguem ver o neto nem os bisnetos tantas vezes como desejariam.

Combinámos tudo com a mãe do D. para que a surpresa fosse total e, sem que estivessem mesmo nada à espera, lá apareceu o Vasquinho a correr pela quinta direito às pernas da bisavó Carmo :) Em segundos, ficou lavada em lágrimas. Lágrimas de alegria, de felicidade, de saudade, de prazer de ter os seus nos braços outra vez. Um pouco mais atrás vinha o pequeno António, já pelo seu próprio pé, proeza ainda não presenciada pela bisa. Alegria a dobrar, surpresa, espanto, amor, tudo junto num só momento.

O bisavô Manecas estava a tratar dos cavalos e por isso, não assistiu a esta festa inicial. Lá fomos ao seu encontro. Outra festa :) Os olhos azuis encheram-se de água e na expressão ficou encravado um sorriso durante largos minutos. A fazer papel de durão mas completamente derretido disse: "Eu sabia que o meu neto não ia embora sem se despedir dos avós".

Momentos mágicos e que valem por tudo. O que importa se temos de fazer 5 horas de viagens para apenas estar 9 com eles? A intensidade desse tempo vale muito mais :) 

O resto do dia foi passado com os animais e a brincar pela quinta. O bisavô aproveita sempre que lá vamos para ensinar um pouco da sua arte ao Vasquinho. 

Um Feliz Dia Internacional da Família para todos :)










Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...