quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

OUR RECIPES - TARTE DE LEITE CONDENSADO

Hoje é dia de partilharmos mais uma das receitas que costumamos fazer. À semelhança da receita da semana passada esta também é muito simples e rápida, e com um aspecto fantástico!

Para além disso, é muito versátil porque podem ser usadas coberturas totalmente diferentes... várias frutas, raspas de chocolate, merengue, as combinações são muitas :)

Esta receita é da mana (Ana), mas já estou a pensar pôr em prática com uma cobertura de chocolate ralado, porque lá em casa não somos fãs de fruta nas sobremesas.

Gostamos de usar os cakestands da Bordallo Pinheiro para servir as sobremesas, sejam tartes, bolos ou bolinhos. Como têm pé, dão mais destaque à sobremesa e a mesa fica mais bonita.
Esperamos que gostem!


Ingredientes
  • massa areada
  • 4 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • mirtilos
  • açúcar em pó (opcional)
Preparação

Pré aquecer o forno a 180º.
Separar as gemas das claras. Bater as claras em castelo e reservar. Noutro recipiente, juntar as gemas ao leite condensado e mexer até obter um creme uniforme e consistente. Por fim, envolver as claras em castelo reservadas.
Forrar uma tarteira com a massa areada. Deitar o preparado sobre a massa. Levar ao forno durante 20 minutos ou até estar tostada por cima.
Decorar com mirtilos (ou outro fruto a gosto) e açúcar em pó.



Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...