quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

PRESENTES DE NATAL E UMA ÁRVORE DIFERENTE

Não há um Natal igual ao outro, mas desta vez, cá por casa este é bem diferente. 

Estamos a viver uma nova (e provisória) fase em que o D. não está connosco e por isso, ainda mais esperado é o dia de Natal, para que chegue rápido o dia de ver o Pai. Este ano, o Natal também não será em nossa casa, será repartido pelas casas da nossa família. Com boa vontade conseguimos partilhar esta época com todos os nossos familiares mais próximos. Apesar de termos de fazer muitas viagens (os meninos colaboram e não fazem birras), vale a pena o esforço para podermos estar com todos os que nos são queridos.

Para que nada fique esquecido e para que todos recebam os presentes a tempo, é preciso tratar de tudo com alguma antecedência, para não nada fique esquecido.

Fazem sempre parte também da nossa lista, as educadoras e auxiliares dos meninos. Afinal são elas que cuidam deles e os educam enquanto estamos a trabalhar. Confiamos lhes o nosso maior tesouro. E, só para assinalar a data e para saberem que não foram esquecidas, costumo preparar umas bolachinhas para oferecer nesta altura. Este ano, fiz bolachas de manteiga em forma de árvore de Natal e areias, que distribui pelos sacos de papel da GreenGate. Fiz uma etiqueta com o nome de cada uma para colar por fora e acho que o resultado final ficou muito engraçado, afinal os olhos também "comem" ;)

Na hora de trocar os presentes, se estes não estiverem bem identificados é sempre uma confusão saber quem deu o quê. Para que isso não aconteça, ponho sempre etiquetas nos presentes que temos para oferecer, onde também escrevo os nossos votos de Natal.

E, claro, falta a árvore de Natal! Só mesmo para fazer as delícias dos meninos e de forma a não ocupar muito espaço, que a casa já vai ficando pequena para tantos e tanta coisa. Decidi fazer uma árvore a duas dimensões, colada na parede, com alguns verbos importantes para nós. Os meninos gostaram! É simples mas com muito significado.

Um Santo Natal para todos!

Ana









Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...