quarta-feira, 11 de maio de 2016

MAIS UMA

Este fim-de-semana foi tempo de ir mais uma vez a Londres, a última viagem com bilhete de regresso. Desta vez, o meninos também foram.

Hoje não vou falar sobre a viagem, sobre o que vimos ou onde fomos, até porque estivemos a resolver assuntos prioritários para a mudança e pouco sobrou para passear.

Tive a prova que os adultos (pelo menos eu) complicam muito as situações e que as crianças são tão puras, tão naturais, tão espontâneas e sem medo. 

A nossa partida para outro país é apenas mais uma para as estatísticas do nosso país, tantos já foram à nossa frente. Não é nenhum bicho de sete cabeças. Mas, a verdade é que não consigo ver só as coisas boas e não pensar no que pode correr mal ou nos que ficam para trás. A adaptação dos meninos também é uma preocupação constante. Muitas são as dúvidas que me invadem sem pedir licença, mas mais são as certezas que estamos no caminho certo.

Tenho tido uma preciosa ajuda para acalmar esta minha agitação, tão inesperada e improvável que ainda ganha mais força - os meninos. Para eles é tão simples esta mudança, esta nova vida. Por eles já lá tínhamos ficado junto do pai, porque é assim que deve ser, estarmos todos juntos. Enche-me de alegria ver que, mesmo sendo tão pequeninos, já têm noção deste sentimento tão forte que une uma família. E deixa-me muito mais tranquila ver que afinal é tão simples para eles, sem dramas nem culpa, só alegria e esperança.

"Vamos ter com o papá!"

Ana


Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies
www.more-than-cookies.pt

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...