segunda-feira, 11 de julho de 2016

ACREDITAR ATÉ AO FIM

Estas últimas semanas têm sido marcadas pelo ritmo alucinante do fim das aulas mas também pelos jogos da nossa selecção. Como mãe de três meninos o futebol foi entrando aos poucos na nossa vida até que se instalou para ficar ;) Costumo dizer que há dias em que os meninos respiram futebol... sobretudo em alturas de cadernetas, como é o caso. Sabem os nomes de todos os jogadores de todas as selecções... dou por eles a dizer nomes impronunciáveis!

Por essa razão, desta vez, lá em casa, o Euro foi vivido de uma forma diferente, mais intensa e participativa! Tem sido o máximo ver a forma como vibram com os jogos e a felicidade crescente de irmos avançando até chegarmos à final.

Eu tenho que reconhecer que no início não estava com grande esperança que a vitória fosse chegar. Mas à medida que os jogos foram avançando, fui acreditando cada vez mais. 

No Sábado eu e a mana passámos grande parte do dia, as duas, com os cinco primos. Na viagem de regresso vieram grande parte do caminho a cantar o hino na íntegra (os três mais crescidos). Ontem tinha o Francisco animadíssimo à espera que cantassem o hino e enquanto não começaram, cantava: "às armas, às armas, sobre a terra e sobre o mar".

Eu que normalmente acho que "dou azar" ao jogo, costumo ver intermitentemente, vou fazendo outras coisas e vou espreitando o jogo. Mas ontem acreditei e estava cheia de esperança e vi o jogo todo! Nem queria acreditar no resultado... uma Felicidade gigante.

Foi uma lição tão importante para todos os Portugueses, os mais crescidos e sobretudo os mais novos... nunca deixar de acreditar nos nossos sonhos! Um ensinamento que acho fundamental passar aos meus filhos.

E hoje tive a oportunidade de ver os de perto, tão perto os nossos CAMPEÕES a chegar! E que emoção tão grande que foi!!!

Mónica



Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies
www.more-than-cookies.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...