quarta-feira, 13 de julho de 2016

FESTA FIM DE ANO

As razões que tinha apontado aqui continuam válidas e muito em parte por causa do que tinha contado neste post e por isso, tanto tempo sem escrever.

Mas vamos por partes, já deixei muito por contar e vou tentar pôr os assuntos todos em dia ;)

A festa de fim de ano do colégio, no fim do mês passado, foi preparada pelas educadoras e auxiliares com os nossos meninos. Tendo em conta que estamos a falar de crianças desde o berçário até aos 6 anos, a tarefa não é fácil. Organizar uma apresentação com algum sentido e que conte uma história para todos os pais e familiares assistirem, em que têm também de fazer fatos e inventar barcos, cenários, animais, árvores, etc, e ainda ensaiar coreografias com todas as crianças, é um teste à paciência e imaginação dos que lá trabalham ;) 

Mais uma vez, toda a encenação foi muito bem conseguida e correu muito bem (apesar do vento insistir em derrubar cenários), os pequenos participantes estavam radiantes por poderem mostrar aos seus pais e amigos o que tinham vindo a trabalhar nos últimos dias e, por sua vez, os pais e familiares respondiam às actuações com enormes sorrisos, típicos de pais "babados" e carregados de orgulho das suas pequenas proezas, e muitas palmas, o melhor presente para um artista!

Este ano, os nossos filhotes tentaram contar a História de Portugal em três atos. O António entrou no primeiro ato, vestido de ovelha - o máximo! Querido, querido! (Reacções de mãe "babada"). O Vasquinho, participou no terceiro e último ato, onde encarnava um marinheiro português. Todo satisfeito de ter um papel tão importante e de ir ao "leme" da embarcação e desempenhar algumas tarefas, como proteger o seu barco dos monstros do mar com uma espada!

Terminado o teatro, esperámos que se vestissem para os irmos buscar às salas e seguimos para o jantar em modo arraial, que é um encontro de famílias do colégio e os miúdos adoram andar por lá à vontade a brincar com os amigos e irmãos dos amigos.

Este foi um dos muitos eventos das últimas semanas. Não deixa de ser só uma festa de fim de ano, mas para mim, cada festa, cada aniversário, cada dia especial, sabe-me sempre a despedida, vivo-os com outra intensidade e com uma pontinha de saudades antecipadas.

Ana




Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies
www.more-than-cookies.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...