sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

PREPARATIVOS FESTA 1 ANO DO ANTÓNIO #2

Tal como prometido, venho mostrar um bocadinho mais do que tenho andado a fazer para preparar a festa do António. 

Como não tenho muito tempo disponível, começo sempre a preparar as festas com alguma antecedência para que corra tudo bem e para que quando chegar o dia esteja tudo como idealizei. Para isso, as minhas melhores amigas são as listas ;) Faço listas para tudo: convidados, salgados, doces, supermercado, decorações e as famosas TO DO Lists (adoro ir riscando o que já fiz e sentir o alívio que isso me dá). Os ficheiro de Excel também são grandes aliados para controlo de custos e para não repetir compras que já haja em casa.

Gosto de escolher o tema e fazer toda a decoração à volta do mesmo. Depois de escolhido, desenho o bolo (algo simples, que eu consiga fazer), bem como o resto da decoração para poder fazer as listas de material necessário.


Depois é pôr mãos à obra ;) desenhar, cortar, colar, tudo o que eu adoro!







Esta é a parte que pode e deve ser feita com antecedência. Os bolos, doces e salgados terão de ser feitos na véspera. Eu gosto de fazer tudo, ou quase tudo. Peço alguma ajuda, os amigos e família estão sempre prontos a ajudar. Há sempre alguém que se oferece para fazer um bolo ou para pendurar decorações :) 

Não menos importante, são os looks dos meninos. Tento, sempre que há festas, que vão os dois parecidos. Para a festa de amanhã escolhi roupa azul da Pé de Ginja.


Agora, que já tenho tudo organizado, posso tratar dos últimos pormenores com calma e esperar que corra tudo bem amanhã :)

Depois mostro fotografias da festa.

Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies

6 comentários:

  1. Que bela ideia recortar com a ajuda das forminhas pra massa dos bolos! Partilhe mais 😆 boa festa!

    ResponderEliminar
  2. Gostei tanto, tanto de saber que não sou a única que faço o desenho do bolo :D ... Também vou passar pelo primeiro ano do Dinis e mesmo que seja no inicio de Agosto já tenho tudo pensado... Ai coisinhas de mãe!

    http://dinis-like-the-king.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...