sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

OUR RECIPES - SUSPIROS COM AMÊNDOA

Apesar do Natal não ter sido em casa, ainda fiz alguns doces/bolos :) É sempre um bom motivo para experimentar receitas novas. Bom, fiz as do costume e duas que já estavam debaixo de olho há algum tempo. Não convém arriscar muito nestas alturas ;)

Não tive oportunidade de tirar fotografias, com grande pena minha porque até ficaram bem. 

Mas isto tudo, para explicar que as receitas que fiz para o Natal foram quase todas doces conventuais à base de gemas de ovos (toucinho do céu, ovos moles, etc).

Ou seja, sobraram imensas claras que guardo sempre para usar mais tarde noutra receita.

Experimentei fazer suspiros mas com amêndoa. Fiquei surpreendida com o resultado. Uma camada fina crocante por fora e fofinhos por dentro, com as amêndoas também a darem mais textura. Fiquei mesmo satisfeita.

Para além disso, acho que ficaram mesmo bonitos, muito branquinhos e brilhantes :)

Da próxima vez que fizer esta receita vou pôr mais amêndoa, que acho que fica ainda melhor ;)

Ingredientes:

2 claras
200g açúcar
250g amêndoa (palitos)

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 130ºC.
Bater as claras com o açúcar até chegar à consistência certa do merengue.
Envolver a amêndoa, cortada em palitos.
Forrar um tabuleiro com papel vegetal.
Deitar colheradas da mistura  sobre o papel vegetal, não muito próximas.
Levar ao forno durante 45 minutos e deixar arrefecer dentro do forno (com a porta aberta).

Nota: Eu fiz o dobro da receita. Também não pus todo o açúcar, para não ficaram muito doces. 

Ana




Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies

2 comentários:

  1. Suspiros com amendoa... Agrada-me muito essa ideia! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fiz suspiros uma vez há imenso tempo. Está na altura de voltar a repetir e experimentar esta versão com amêndoas!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...