terça-feira, 18 de outubro de 2016

OUR RECIPES - Queijo Camembert no forno

Adoro tudo no processo de experimentar receitas novas... desde abrir os vários livros que tenho em casa e procurar as receitas que mais me chamam a atenção e que mais se adequam à família até "pôr as mãos na massa". O tempo é que tem sido muito pouco por isso desde que regressámos de férias ainda não houve novidades.

Mas aproveitei o aniversário do Manel para fazer uma entrada muito simples com que me tinha cruzado numa das minhas mais recentes incursões no livro Dia a Dia da Mafalda Pinto Leite. O livro anterior da Mafalda, Dias com Mafalda (Portuguese Edition) , é o livro do qual já experimentei mais receitas por isso, quero pôr em prática algumas, que já selecionei do livro mais recente (lá em casa porque já há outro publicado).

Como o tempo era, como quase sempre, muito curto para preparar o jantar para 12 pessoas, optei por algo mesmo muito simples, Queijo Camembert no forno. Preparação de 2 minutos e mais 15 de forno com um resultado delicioso :) Os meus críticos mais exigentes aprovaram!

Receita:

Um queijo Camembert
Azeite
Tomilho

Tirar o plástico que envolve o queijo e todas as etiquetas da caixa. Colocar novamente o queijo na caixa (como a caixa do que comprei tinha a base de cartão, coloquei o queijo numa mini tarteira). Cortar a tampa do queijo com uma faca, temperar com azeite e folhas de tomilho.
Levar a forno pré-aquecido a 180º durante 15 minutos. Servir com tostas e pão fresco.

Espero que gostem e que seja uma ajuda para os dias em que temos pouco tempo mas queremos preparar um jantar mais elaborado :)

Mónica



2 comentários:

  1. Das entradas mais simples de preparar, mas também as mais saborosas! Gosto bastante...

    ResponderEliminar
  2. Adoro. Uma entrada bem simples de preparar que fica uma delícia.
    Cá em casa faço muitas vezes, e também lhe junto um fiozinho de mel. ;)
    Bjs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...