quarta-feira, 2 de março de 2016

TOPPERS MUITO SIMPLES

Eu consigo arranjar sempre algum motivo para fazer um bolo ;) Ultimamente, tenho tentado deixá-los mais atractivos, porque os olhos também comem :)

Já fiz as pazes com a pasta de açúcar (depois de uma primeira tentativa que não correu tão bem) e tenho optado por cobrir os bolos com pasta branca e depois ponho uns apontamentos de cor.

Ainda assim, nem sempre me apetece estar a amassar e estender a pasta... Por isso, arranjei outra forma de deixar o bolo todo branco e, ainda por cima, fica delicioso! 

Tenho duas ou três receitas de cremes que costumo usar para cobrir os bolos. Normalmente, a base são as natas e queijo creme ou mascarpone. Mas para que fique saboroso e não muito doce, acrescento sumo de lima/limão ou até leite de côco. Fica óptimo!

Depois de cobrir o bolo e ficar todo branco, é só deixar a criatividade falar :)

Adoro fazer toppers porque dão altura ao bolo, fica mais imponente. De uma forma bem simples e com pouco material, costumo fazer uma pequena grinalda, presa em duas palhinhas, onde posso escrever Parabéns ou um nome ou, simplesmente, fazer umas bandeirolas.

Na primeira imagem, está um exemplo que fiz recentemente, em que recortei triângulos pequeninos numa cartolina e carimbei "PARABÉNS". Depois passei uma linha pelos triângulos e atei as pontas a duas palhinhas.

Na segunda e terceira imagens, está outro exemplo feito por mim também. Mais simples ainda, não escrevi nada, apenas colei bocadinhos de washi tape :) Depois é só pôr em cima do bolo!

As outras duas fotografias tirei do pinterest só para mostrar como se podem fazer coisas bem giras!

Ideias bem simples e que se fazem num instante e transformam um simples bolo, num verdadeiro bolo de festa :)

Ana







Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...