segunda-feira, 14 de março de 2016

OUR DAYS - Muffins de chocolate da Nigella

Já há muito tempo que não publicávamos nenhuma receita aqui no blog. Nem sei porquê... Tenho feito imensas receitas novas, praticamente uma por semana, e até tenho fotografias de algumas delas :)

É difícil não repetir os mesmos doces e salgados que costumo fazer para o D. levar para Londres, sempre que cá vem. Até porque ele gosta bastante dos que eu costumo fazer e, como se costuma dizer, não se mexe na equipa vencedora ;) Mas também me custa que ele coma sempre o mesmo!

Então, na semana passada, perguntei o que lhe estava a apetecer doce para levar. E depois de pensar um bocado, lá responder: muffins de chocolate!

Assim de repente, não tinha nenhuma receita à mão e lembrei-me logo que a mana costuma fazer imensas vezes e pedi-lhe uma das receitas dela. Sugeriu-me uma da Nigella, que partilho aqui hoje.

Receita:
250g de farinha sem fermento
2 colheres de chá de fermento
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
175g de açúcar
2 colheres de sopa de cacau
150g de pepitas de chocolate (usei chocolate picado em pedaços)
250ml de leite
90ml de óleo
1 colher de chá de baunilha
1 ovo



Juntar numa taça os ingredientes secos (farinha, fermento, bicarbonato, açúcar, cacau e as pepitas de chocolate). Misturar.
Noutra taça misturar o leite, o óleo, a baunilha e o ovo. Bater com uma vara de arames.
Deitar a mistura líquida na seca e misturar.
Forrar uma forma de queques com formas de papel e dividir a massa pelas formas. Polvilhar com algumas pepitas. Levar a forno pré-aquecido a 200º por 20 minutos.



Fonte: Nigella Bites

Ficaram bons. E hoje, o D. levou-os para o trabalho e já me disse que os colegas adoraram ;)

Na minha opinião, deixei tempo demais no forno e por isso, secaram um pouco. Para a próxima tiro um bocadinho antes ;)

Ana 

(Forminhas GreenGate, torteira Bordallo Pinheiro disponíveis em www.more-than-cookies.pt)







Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...