sexta-feira, 4 de março de 2016

QUANDO O PAI VEM

Como já referi em vários posts anteriores, por enquanto, estou sem o D. e os meninos sem o pai.

Não é fácil gerir esta distância. O António ainda não percebe, mas sempre que fala com o pai enche o iPad de beijinhos e abraços, fica numa excitação. O Vasquinho já percebe e é o que mais sofre. Todos os dias de manhã conta os dias que faltam para o pai chegar e quando chega, fica triste ao perceber que depois de esperar 15 dias tem direito a apenas 2 na sua companhia. 

É difícil ver que esta ausência tem consequências directas no comportamento deles. Mais difícil ainda é tentar preencher da melhor forma esse vazio, essa falta, essa saudade. Tentamos que eles falem quase todos os dias com o pai, mas nem sempre é fácil, atropelam-se os dois para chegar ao telefone ou ao tablet, a ver quem consegue ter a atenção do pai. Tiramos fotografias com os desenhos que fazem para o pai e mandamos (maravilhas das novas tecnologias), fazemos vídeos, o pai conta uma história para adormecerem (ponho o tablet em cima da cómoda e eles, já na cama, ficam a ouvir o pai). Enfim, fazemos tudo o que nos lembramos para que pareça que estamos todos juntos.

Já não falta assim tanto tempo para sermos outra vez quatro. Umas vezes, parece que o tempo passa a correr e que não temos tempo para nada, outras parece que o tempo não anda e nunca mais chega o dia.

Este fim-de-semana o pai vem :) o avião já aterra tarde e normalmente, não aguentam acordados até ao tão esperado momento, mas sábado bem cedinho é garantido que o D. tem as duas pulguinhas em cima! Que saltam em cima da cama à volta do pai e o agarram, como para ter a certeza que está mesmo ali e que desta vez, não é só uma imagem reflectida num ecrã.

Estes dias são sempre preenchidos com muitas brincadeiras e sempre que possível, a preferida deles: jogar à bola.

As imagens seguintes, são da última visita do D.. Apesar do frio, não faltou energia para passarem a tarde assim, a fazerem o que mais gostam, com a sua companhia preferida :)

Ana






Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies

1 comentário:

  1. Não deve ser nada fácil gerir essa distância. Mas logo vão estar os 4 juntos, para uma nova etapa das vossas vidas.
    Beijinhos, que a energia deste fds vos acompanhe na semana que está a chegar!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...