terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O NOVO MUNDO DAS SÉRIES

Já não é novo para ninguém, só mesmo para mim ;)

Mais ou menos há uns 9 anos, até via algumas séries. Lembro-me que adorava ver com o D. o Dr. House, também via a Anatomia de Grey e pouco mais. Depois o nosso ritmo de vida deixou-nos pouco tempo para esses pequenos prazeres. Trabalhávamos muito e quando chegava à noite ainda tínhamos coisas para fazer ou então estávamos tão cansados que acabávamos por adormecer antes de conseguir ver o que quer que fosse.

A sensação que tenho do tempo em Portugal é igual à sensação que tive na primeira aula de Matemática Aplicada à Electrónica que tive no Técnico. O professor escrevia como se não houvesse amanhã, ao mesmo tempo que falava sobre outras coisas. Não conseguia ter tempo nem para copiar o que estava no quadro nem para ouvir o que dizia. Conclusão, uma hora desperdiçada. Depois tinha de ir para casa tentar perceber por mim. 
Havia tanto para fazer, tantas coisas para dar atenção, tantas pessoas a quem chegar, que o tempo parecia areia a escapar por entre os nossos dedos.

Aqui é tudo diferente. Há tempo para cada coisa. Há tempo para fazer as coisas com dedicação, sem ser a correr. Há tempo para me sentar a conversar com os meninos. Há tempo para uma história à noite. Há tempo para fazer as sobremesas que eles me pedem, mesmo que não haja ingredientes em casa, há tempo para os ir comprar. E há o nosso tempo, meu e do D., depois de deitarmos os meninos às 21h, podemos conversar só os dois, podemos ler, podemos escolher coisas novas para a casa, podemos ver televisão. E assim, as séries entraram novamente nos nossos dias.

Como não temos cá família, não podemos ir ao cinema ou ao teatro por exemplo, porque não temos com quem deixar os meninos, mas podemos aproveitar o nosso tempo em casa. Temos visto imensos filmes e agora mais recentemente, acordámos para as séries.

Começámos por ver uma que estava a passar na ITV, o Tutankhamun. Quando acabou fomos à procura de outra para ver (no Netflix) e optámos pelos Medici e adorámos! E fomos sempre vendo mais, mas sempre a mesma até chegar ao fim de todos os episódios e depois é que escolhemos outra. Vimos o The Crown, muito bem feito e muito bom para nos enquadrar um pouco na história do país no qual vivemos actualmente. Depois o Sherlock Holmes e ainda apanhámos a última temporada a passar na BBC. Muito bom, super rápido e exige muita atenção para não se perder nada em cada raciocínio, óptimo exercício para a nossa memória fotográfica. Entretanto vimos também o Mr. Selfridge. Escolhidas a dedo estas séries ;) mas é giro ver na televisão os sítios que agora são "nossos", que fazem parte dos nossos percursos diários, ou lugares que visitamos ao fim de semana. 

E, para variar um bocadinho, agora estamos a ver o House of Cards. Outro contexto, outro tema, ainda assim, viciante na mesma ;)

Isto dito assim, parece que não fazemos mais nada :) mas só vemos um episódio por dia, ou dois, quando não conseguimos esperar pelo dia seguinte para saber o que vai acontecer a seguir ;) 

Estes pequenos prazeres também nos alimentam a alma. Principalmente, ter tempo conjunto com o D.; podermos partilhar as mesmas experiências, sejam elas quais forem é sempre positivo.

Está na hora de ir deitar os meninos e ver mais um episódio :)

Ana








2 comentários:

  1. Bom dia Ana
    Tens toda a razão... O tempo passa muito rápido e com tantos afazeres quase que não há tempo de qualidade...
    Também adoro séries e como não as consigo ver em tempo real, gravo e vejo quando posso (normalmente à 6ª feira).
    Dessas que publicaste vi o Mr. Selfridge e o Sherlock. Gostei muito.
    Cá andam a transmitir uma muito boa que vejo com o meu filho: Bull.
    Beijinhos e boas séries
    Marta
    https://pitinhosdamarta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...