sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

LISBON RESTAURANT WEEK - XL

Apesar de ter três filhos e de conseguir fazer muitas outras coisas para além de trabalhar e estar com eles, não sou propriamente um exemplo a seguir no que respeita à gestão de tempo. Para se conseguir gerir o tempo da melhor forma é preciso ser-se organizada e planear as coisas bem e com antecedência. Duas coisas em que sempre fui má mas tenho feito melhorias grandes ao longo dos anos :)

Já escrevi uma vez aqui sobre algumas formas que uso para aproveitar ao máximo o tempo disponível. O tempo nunca é suficiente, isso é um dado adquirido por isso o que faço é escolher muito bem as coisas que valem mesmo a pena fazer.

Faço isso com os livros, filmes, séries, restaurantes, enfim, quase tudo. E tenho listas para todas estas coisas... sempre que descubro algo que valha a pena entra na lista devidamente classificado (hotéis onde ficar, restaurantes, brunchs, filmes e séries a ver).

Uma das coisas para a qual acho imprescindível guardar tempo é para fazer algum programa a dois (lá em casa normalmente é jantar fora porque é o que mais gostamos). O meu objetivo era conseguir fazê-lo uma vez por mês mas nem sempre é possível. De qualquer forma quando surge uma oportunidade aproveito sempre.

Na semana passada recebi um email com o aviso do início do Lisbon Restaurant Week e marquei logo um dos restaurantes da lista (este já lá estava há anos) para sábado. Depois logo se pensava na logística. O Afonso e o Francisco ficaram em casa dos avós e o Manel foi para casa da mana (madrinha).

Quando não é possível ter ajuda para ficar com os meninos optamos por uma babysitter. No nosso caso a escolha foi fácil porque as auxiliares do colégio fazem babysitting. Temos duas que já conhecem os meninos há 6 anos e vamos alternando.

No sábado, fomos então experimentar o XL e adorámos. Só havia uma alternativa para começar porque é um misto de algumas das entradas do restaurante, um cogumelo panado, uma gamba despenteada e queijo brie panado, tudo acompanhado do respetivo molho. Para partilhar vieram ainda uns ovos mexidos com farinheira. Gostámos de tudo.

O XL é conhecido pelos souflés e eu que andava há anos para experimentar, optei por um souflé de peixe que estava excelente. Para terminar uma sobremesa de chocolate e avelã fantástica.

Gostei imenso da decoração do restaurante e o ambiente é ótimo. Vale mesmo a pena a visita!

Mónica





Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...