quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

QUANDO ELES ESTÃO DOENTES

Para mim, não há pior sensação do que aquela que tenho quando recebo uma chamada do colégio dos meninos. Raramente são boas notícias :( E, infelizmente, já passei por alguns sustos: 

- Vasquinho / 23 meses: queda na casa de banho com direito a dentes da frente novamente para dentro da gengiva, cara inchada durante semanas, refeições líquidas e retardamento a fala; 

- Vasquinho / 4 anos: queda no recreio fruto das normais brincadeiras com os amigos que originou uma fractura no cotovelo, gesso durante mês e meio, toda uma ginástica para tomar banho e vestir;

- António / 21 meses: sinais de falta de ar/dificuldade em respirar. Cada vez que inspirava fazia um esforço imenso e lá passámos 4 horas no hospital D. Estefânia para repor valores de oxigénio, uma semana a fazer aerossóis/bombas de ar e o "coração" nas mãos a rezar para que não se repetisse.

Verdade que acabaram por não ser coisas assim muito graves, mas nunca é bom ter um filho doente. A nossa impotência perante as situações é desesperante. Ainda pior se eles forem muito pequeninos e não se conseguirem expressar. Percebemos que estão mal, mas não sabemos o que têm, onde dói, o que fazer para aliviar ou, pelo menos, ajudar.

Nesta altura do ano, são frequentes os episódios de febre, a tosse, o nariz entupido... Todas as mães aprendem a ser um bocadinho de enfermeiras e médicas. Aprendem a cuidar e a diagnosticar, a conhecer os sintomas de alerta e tomar as devidas medidas para resolver cada caso.

Esta semana, recebi uma dessas chamadas do colégio. O Vasquinho estava com febre. Nada grave, mas que requeria a minha atenção. Lembrei-me de uma aplicação para telemóvel que uma amiga já me tinha mostrado. Fui procurar e descarreguei. 

Não podia estar mais contente com esta ajuda. Basta introduzir os dados dos nossos filhotes e a aplicação calcula as quantidades dos diferentes medicamentos que têm de ser administrados e de quanto em quanto tempo. Tem também um registo de temperatura e envia notificações quando está na hora de a medir novamente, de modo a sabermos se é preciso dar mais medicamento ou não, e qual. Podemos ainda registar o tipo de dor de que se queixam. 

Neste caso, tinha só o Vasquinho doente, mas já passei por fases em que estavam os dois ao mesmo tempo e, a certa altura, já não sei o que dei nem a quem.. Imagino quem tem mais filhos!

Para além de tudo isto, os meninos lá de casa, adoraram ver as suas caras na nova aplicação do telefone da mãe :)

Bem, creio que escusado será dizer que acho a aplicação fantástica: é bastante completa e uma grande ajuda para nós mães, tanto mais, quantos mais filhos tivermos.

Espero que também vos ajude.

Ana 






Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
More than one instance of Sumo is attempting to start on this page. Please check that you are only loading Sumo once per page.