quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

QUANDO ELES ESTÃO DOENTES

Para mim, não há pior sensação do que aquela que tenho quando recebo uma chamada do colégio dos meninos. Raramente são boas notícias :( E, infelizmente, já passei por alguns sustos: 

- Vasquinho / 23 meses: queda na casa de banho com direito a dentes da frente novamente para dentro da gengiva, cara inchada durante semanas, refeições líquidas e retardamento a fala; 

- Vasquinho / 4 anos: queda no recreio fruto das normais brincadeiras com os amigos que originou uma fractura no cotovelo, gesso durante mês e meio, toda uma ginástica para tomar banho e vestir;

- António / 21 meses: sinais de falta de ar/dificuldade em respirar. Cada vez que inspirava fazia um esforço imenso e lá passámos 4 horas no hospital D. Estefânia para repor valores de oxigénio, uma semana a fazer aerossóis/bombas de ar e o "coração" nas mãos a rezar para que não se repetisse.

Verdade que acabaram por não ser coisas assim muito graves, mas nunca é bom ter um filho doente. A nossa impotência perante as situações é desesperante. Ainda pior se eles forem muito pequeninos e não se conseguirem expressar. Percebemos que estão mal, mas não sabemos o que têm, onde dói, o que fazer para aliviar ou, pelo menos, ajudar.

Nesta altura do ano, são frequentes os episódios de febre, a tosse, o nariz entupido... Todas as mães aprendem a ser um bocadinho de enfermeiras e médicas. Aprendem a cuidar e a diagnosticar, a conhecer os sintomas de alerta e tomar as devidas medidas para resolver cada caso.

Esta semana, recebi uma dessas chamadas do colégio. O Vasquinho estava com febre. Nada grave, mas que requeria a minha atenção. Lembrei-me de uma aplicação para telemóvel que uma amiga já me tinha mostrado. Fui procurar e descarreguei. 

Não podia estar mais contente com esta ajuda. Basta introduzir os dados dos nossos filhotes e a aplicação calcula as quantidades dos diferentes medicamentos que têm de ser administrados e de quanto em quanto tempo. Tem também um registo de temperatura e envia notificações quando está na hora de a medir novamente, de modo a sabermos se é preciso dar mais medicamento ou não, e qual. Podemos ainda registar o tipo de dor de que se queixam. 

Neste caso, tinha só o Vasquinho doente, mas já passei por fases em que estavam os dois ao mesmo tempo e, a certa altura, já não sei o que dei nem a quem.. Imagino quem tem mais filhos!

Para além de tudo isto, os meninos lá de casa, adoraram ver as suas caras na nova aplicação do telefone da mãe :)

Bem, creio que escusado será dizer que acho a aplicação fantástica: é bastante completa e uma grande ajuda para nós mães, tanto mais, quantos mais filhos tivermos.

Espero que também vos ajude.

Ana 






Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...