quarta-feira, 23 de março de 2016

DIA DO PAI

Foi o primeiro dia do Pai sem Pai. 

Não gosto de fazer grandes dramas, antes pelo contrário. O Pai não está? O que vamos fazer para parecer que está? Tudo se resolve, não é a mesma coisa, mas o sentimento é!

Este dia foi celebrado no colégio na sexta. Pedi ao tio L. que fizesse as actividades com o Vasquinho e com o António, já teria de fazer com o filho Francisco :) Ainda assim, de manhã, como sempre, fui levá-los e deixá-los nas respectivas salas. Senti-me uma ave rara... Só pais... Alguns avós também. Entretanto encontrei o L. e lá foram com o tio fazer as actividades. Fiquei mais "descansada", estavam "entregues", tinham quem estivesse com eles a fazer as pinturas e colagens que eram pedidas.

Nesse mesmo dia, quando os trouxe para casa falei-lhes da surpresa que tinha pensado fazer ao Pai. Eles gostaram, também só de ouvirem falar em cortar e colar ficam logo de olhos a brilhar :)

Desenhei as letras e folhas numa cartolina preta, sem molde para ficarem meio toscas, e deixei que o Vasquinho ajudasse a recortar. Colámos na parede da sala. Na parte da colagem, o António também já pode participar ;)

Depois de tudo pronto, fizemos uma pausa! Era hora dos banhos. Vestiram-se a rigor para aparecerem bonitos no video que íamos fazer para o Pai. Bem que os penteei, mas passados dois minutos já estavam com o cabelo como se tivessem corrido uma maratona (típico). Também não tinha de ser perfeito. Só queria passar a mensagem, que o Pai sentisse que os filhotes se tinham lembrado dele e que tinham dedicado tempo a fazer alguma coisa para lhe mostrar/dar.

Sentei-os num banco e gravei a mensagem do Vasquinho para o Pai. O António participou, claro, mas só com algumas palavras soltas ;)

O video foi o presente virtual. A caixa de luz onde podemos escrever mensagens é o presente físico. Vai ficar super gira no nosso quarto de Londres :) Comprei na InLisbon, em Campo de Ourique, e é da Pingi ao Cubo.

Diverti-me imenso durante todo o processo. Desde idealizar a surpresa, até ao resultado final, passando pelas fotografias que lhes tirei e as poses que faziam, demais! Passámos um bom bocado :) 

Melhor ainda, o Pai adorou a surpresa e isso deixa aquela sensação de missão cumprida!

Ana







Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies
www.more-than-cookies.pt

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...