terça-feira, 15 de março de 2016

MONTE SELVAGEM

Venho contar a primeira parte do nosso fim-de-semana. Desta vez, conseguimos juntar todos, ou seja, a mana, o L., o Afonso, o Manel, o Francisco, o D., eu, o Vasco e o António ;) Encontrámo-nos sábado de manhã e seguimos para Montemor.

Eu acho que assim que se chega ao Alentejo se sente logo uma calma interior que nem percebemos de onde vem. O stress fica esquecido. É viver o agora e aproveitar enquanto lá estamos.

Chegámos ao Monte Selvagem. Os meninos ficaram logo todos animados quando perceberam que havia animais, escorregas, brincadeiras e principalmente, muito espaço para correrem à vontade!

Antes da volta no tractor, que é anunciada nas colunas espalhados pelo parque, passeámos a pé. Seguimos o mapa que é dado à entrada. Os meninos mais velhos é que ficaram encarregues de nos guiar e até se saíram muito bem ;)

Vimos macacos, gansos, javalis, cegonhas, um porco espinho gigante, andámos de slide e brincámos nos pneus pendurados nas árvores. Quando anunciaram que a volta de tractor ia começar, lá fomos nós para o local de partida onde ouvimos primeiro uma breve explicação do que iríamos ver a seguir.

Durante o passeio, vimos muitos animais e alguns deles chegavam mesmo pertinho de nós. O senhor foi sempre explicando que espécies estávamos a ver e um bocadinho da forma como se comportam e vivem. Gostei particularmente da história dos cisnes, que quando encontram um par já não têm mais nenhum sem ser esse, mesmo depois da morte de um deles (perdem a vontade de acasalar e ficam sozinhos até à sua própria morte). É por isso, que muitas vezes a imagem de dois cisnes é utilizada nos casamentos. 

Aprendemos muito e descobrimos histórias e animais muito engraçados :)

Logo de seguida, fomos almoçar no bar do parque. Os meninos acabaram de comer e começaram logo a brincar no espaço à volta enquanto nós acabávamos a nossa refeição. Estavam à vontade, mas debaixo de olho ;) sensação boa, de poder almoçar traquilamente enquanto eles se divertem, sem estarmos stressados a chamá-los 22 vezes para virem para mais perto.

Baterias carregadas, fomos ver o que faltava e fazer as vontades aos mais pequenos :) vimos ainda os crocodilos, os cangurus, fomos à Quintinha onde pudemos alimentar as cabrinhas e ver os três porquinhos bebés de perto, bem como os coelhos. Os mais crescidos subiram à casa da árvore e lá ficaram a brincar :) a pedido do Afonso fomos experimentar o trampolim gigante! :) 

Depois seguimos para Évora, mas essa parte deixo para a mana contar depois ;)

Ana

À entrada do parque

Manel e Vasco a decifrarem o mapa :)

Por ordem, Manel, Vasco, António, Afonso e Francisco

Francisco e António a passear pelo parque :)

António com o D. a alimentar as cabrinhas na Quintinha

Vasquinho com o D. tentar fazer festinhas nos animais

Vasco e Manel à janela da casa da árvore

O descanso dos guerreiros ;) António, Francisco e Vasco

Avestruz mesmo pertinho de nós :)

Os três porquinhos!

Eu com o António e o Vasco muito bem acompanhados!

Trampolim GIGANTE!!! ;)

Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...