terça-feira, 17 de março de 2015

OUR DAYS - MUSEU DE S. ROQUE

No Domingo, quisemos aproveitar o dia fantástico de sol que estava. Comecei por sair de casa, logo cedo, com o Afonso e fizemos uma caminhada de 4 km. Foi a primeira vez do Afonso, a caminhar uma distância tão grande sem parar, mas aguentou-se muito bem e adorou. Foi óptimo, para irmos a conversar só os dois, sem ter que desviar a minha atenção para um dos irmãos.

Quando regressámos, foi a vez do pai sair com o Afonso para a actividade matinal de Domingo e eu fiquei com o Manel e o Francisco. Como o dia estava óptimo, aproveitei para vestir um fofo ao Francisco sem collants, e que saudades que eu tinha das pernas gordinhas de fora!

Tanto nós como os meninos adoramos brunchs. Por isso, lembrei-me de irmos ao Museu de São Roque. Já tinha lido que servem brunchs e como o museu já estava na lista de sítios a visitar fizemos um dois em um.

Chegámos às 12h30 e tínhamos a cafetaria só para nós. Ficámos cá fora no claustro e adorámos... a temperatura estava óptima e os meninos puderam brincar.

O brunch (diria que é mais um pequeno-almoço reforçado) é servido à mesa e tem pão, manteiga, fiambre, presunto, pastéis de alheira (muito bons), requeijão com mel, sumo de laranja natural, fruta (morangos e abacaxi no nosso caso) e ovos mexidos.
Destacaram-se o sumo de laranja, a fruta, o requeijão e os pastéis de alheira.
Como não tem menu específico para crianças, pedimos um a dividir pelos dois (o Francisco depois de ter comido o almoço dele ainda comeu fiambre, que adora!).

Quando acabámos, fomos visitar o museu (entrada grátis ao Domingo até às 14h). O museu não é o mais indicado para meninos pequenos, mas os nossos estão habituados a visitar museus por isso gostaram de ver os quadros, tapeçarias e as peças em ouro. De seguida visitámos a igreja de São Roque, que é linda!

Para terminar em beleza, fomos dar um passeio pelo Chiado com uma paragem na Sacolinha para comprar uma caixinha de húngaros para o lanche. Trouxemos estrelas, corações e caras de Mickey (que fizeram sucesso, claro!).

Uma sugestão de passeio para um fim-de-semana de bom tempo:)







Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...